Perguntas Mais Frequentes

A TenStep compreende o valor de criar um treinamento de primeira-classe para as atividades de gerenciamento de projetos.

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Para fornecer a você um melhor entendimento a respeito dos cursos TenStep, segue abaixo uma lista das Perguntas mais Frequentes e as suas respostas.

Perguntas Gerais | Preparatório para o Exame PMP® | Certificação TSPM™ | VCT – Aulas Virtuais (ao vivo)

Se você ainda tem dúvidas ou perguntas, por gentiliza contate nos em treinamento@tenstep.com.br ou pelo telefone +55 51 3665 6242.

Perguntas Mais Frequentes – Gerais

Como faço a inscrição no curso?

Para se inscrever no curso, preencha o formulário de inscrição. Após envie o seu formulário de inscrição, você irá receber um e-mail confirmando o recebimento de sua inscrição. As informações com os dados necessários para o pagamento serão enviadas quando a turma estiver confirmada. Para você poder se beneficiar de alguma promoção em vigor, e garantir a sua vaga, você deverá fazer sua inscrição antes do final do prazo da promoção.

Quais as opções de pagamento?

Aceitamos pagamento por transferência bancária

  • Depósito direto na conta corrente da TenStep
  • Boleto Bancário
  • Cartão de Credito Visa, Mastercard, Diners Club e American Express

O que está incluído no preço?**

  • O preço indicado é por participante e inclui:
  • Material didático
  • O e-book The Complete Book of Project-Related Terms and Definitions*
  • O mini e-book Gerenciamento de Projetos – 100 Dicas e técnicas para você se tornar um gerente de projetos melhor
  • Certificado de Participação
  • Documentação de apoio
  • Coffee-breaks

* Disponível somente em inglês

** Não é aplicável para os cursos VCT – Aulas Virtuais.

Os preços mencionados são líquidos e serão acrescidos de todos os impostos e taxas sobre serviços, definidos por lei, no momento da emissão da nota fiscal.

Têm descontos para grupos?

Sim, temos descontos para inscrições de grupos da mesma empresa no mesmo curso. 5% para grupos de 2-4 pessoas ou 10% para grupos de 5 ou mais pessoas.

Qual o horário do curso?

Os cursos decorrem normalmente no horário das 9:00 às 17:00 ou outro quando indicado. Durante o curso são feitos intervalos freqüentes para coffee-breaks e almoço. O horário pode ser alterado para cada curso.

Onde será realizado o curso?

Dependendo da cidade, os cursos serão realizados nas nossas instalações ou em outro local apropriado (Hotéis, Business Centers, etc). O local de realização do curso será informado aos inscritos.

Posso enviar um substituto no meu lugar?

Sim, pode substituir o seu lugar por outra pessoa sem custo adicional. Os dados pessoais e de contato do substituto devem ser enviados para treinamento@tenstep.com.br até 3 dias úteis antes do início do curso.

Cancelamentos

A TenStep Brasil aceita o cancelamento de inscrições, desde que o pedido seja feito por escrito para treinamento@tenstep.com.br, até 15 dias antes do início do curso.

O que acontece se eu não comparecer ao curso?

Na eventualidade de não poder comparecer ao curso e se nenhum pedido por escrito de cancelamento for enviado e confirmado, não será feita qualquer devolução do valor pago pela inscrição.

O que acontece se eu não puder estar presente durante a totalidade do curso?

Compreendemos que poderá haver situações em que, durante o curso, terá de se ausentar temporariamente ou definitivamente por motivos profissionais ou outros. No entanto, não efetuamos qualquer devolução do valor da inscrição. Adicionalmente, poderá acontecer que o participante esteja ausente o tempo suficiente que o impeça de receber o certificado de participação no curso. Isso também irá impedir-lhe que receba os créditos associados ao curso (PDUs ou horas de contato). A atribuição do certificado de participação fica inteiramente ao critério do instrutor da TenStep.

Os cursos têm o mesmo instrutor todo tempo?

Nós reservamos o direito de selecionar os instrutores para cada curso e podemos mudar de instrutor segundo o nosso critério. Os nossos instrutores são profissionais certificados PMP® e com muitos anos de experiência e prática em gerenciamento de projetos.

Perguntas Mais Frequentes – Preparatório Para o Exame de Certificação PMP®

O que está incluído no preço?

O preço indicado é por participante e inclui:

  • Material didático
  • Acesso (por um período de 90 dias após o curso) ao Simulador do Exame PMP®* com mais de 1.000 perguntas
  • Guia de Estudo Secrets of the PMP® Exam Success*
  • O e-book The Complete Book of Project-Related Terms and Definitions*
  • Certificado de Participação com indicação do nº. de créditos atribuídos pelo curso, válidos para satisfazer os requerimentos de elegibilidade em termos de horas de contato para a certificação PMP®/CAPM®.
  • Documentação de apoio
  • Coffee-breaks

* Disponível somente em inglês

Os preços mencionados são líquidos e serão acrescidos de todos os impostos e taxas sobre serviços, definidos por lei, no momento da emissão da nota fiscal.

Qual é a garantia para os cursos de Preparatório Para o Exame de Certificação PMP®?

Para os alunos que realizarem a primeira tentativa do exame dentro de um período de 90 dias após o curso e forem reprovados, oferecemos o seguinte apoio gratuitamente:

  • Uma avaliação dos resultados para descobrir as áreas que o aluno foi mais fraco e fornecer uma orientação para os próximos passos.
  • Inscrição gratuita em nosso próximo curso PM00.99C Preparatório Para o Exame de Certificação PMP® (Obs. Não incluso material didático)
  • Ou se o aluno deseja realizar a segunda tentativa mais cedo (não esperar pelo fechamento de outra turma) ele poderá se beneficiar da utilização do produto eAlua PMP® Exam Prep. (disponível somente em inglês)

Esta garantia está sujeita às seguintes condições:

    • Esta garantia só é aplicável no caso de o candidato não passar no primeiro exame para PMP® e este tenha sido realizado no prazo de 90 dias após terminar o nosso curso presencial.
    • Deverá ter participado, completado o curso e recebido o certificado de participação.
    • Deverá reunir as condições exigidas pelo PMI, para obter a certificação PMP®.
    • Deverá enviar-nos uma cópia do seu certificado TenStep de participação no curso, comprovativo do resultado do primeiro exame e da data do segundo exame.

  • Deverá solicitar a inscrição gratuita em nosso próximo curso PM00.99C Preparatório Para o Exame de Certificação PMP® (Obs. Não incluso material didático) ou solicitar o acesso ao curso Self-Paced eAula PMP® Exam Prep no prazo de 30 dias após a realização do primeiro exame PMP®.

Perguntas Mais Frequentes – Certificação TSPM™

O que está incluído no preço?

O preço indicado é por participante e inclui:

  • 32 horas de contato
  • Material Didático
  • Uma licença Física a metodologia TenStep PGP®
  • Acesso a metodologia TenStep PGP® por um ano
  • O e-book The Complete Book of Project-Related Terms and Definitions*
  • O mini e-book Gerenciamento de Projetos – 100 Dicas e técnicas para você se tornar um gerente de projetos melhor
  • Certificado de Participação com indicação do nº. de créditos atribuídos pelo curso, válidos para satisfazer os requerimentos de elegibilidade em termos de horas de contato para a certificação PMP®/CAPM®.
  • Documentação de apoio
  • Coffee-breaks

* Disponível somente em inglês

Quais são os pré-requisitos?

  • Cinco (5) anos de experiência profissional
  • Três (3) anos de experiência trabalhada em projetos
  • Mínimo de um (1) ano de experiência em liderança de projetos -OU- Certificação PMP®

Perguntas Mais Frequentes – Aulas Virtuais (VCT)

O que é os curos VCT – Aulas Virtuais?

Os cursos VCT – Aulas Virtuais são cursos ministrado através da internet (VCT – Virtual Class Training). Os cursos VCT – Aulas Virtuais da TenStep são projetados como um treinamento alternativo, prático e econômico, especialmente quando você não pode se deslocar de casa ou de seu escritório. Os curso VCT – Aulas Virtuais da TenStep são cursos em tempo real, interativos, ministrados por instrutores qualificados e são user-Friendly e acessáveis por um PC através da internet no conforto da sua casa ou de seu escritório.

O que está incluído no preço?

O preço indicado é por participante e inclui:

  • Material Didático.
  • Um e-book com informações mais detalhadas do conteúdo apresentado no curso VCT – Aulas Virtual.
  • Certificado de Participação com indicação do nº. de créditos atribuídos pelo curso, válidos para satisfazer os requerimentos de elegibilidade em termos de horas de contato para a certificação PMP®/CAPM®.
  • Documentação de apoio.

Quem são os instrutores dos Cursos VCT – Aulas Virtuais?

Os Cursos VCT – Aulas Virtuais são ministrados por profissionais certificados pela TenStep com muita experiência em Educação A Distância, gerenciamento de projetos e administração empresarial. Os instrutores são altamente treinados e equipados para apresentar o conteúdo de alta qualidade da TenStep em um formato virtual e interativo.

Eu necessito comprar algum equipamento especial para participar dos Cursos VCT – Aulas Virtuais?

Não—O único equipamento que você necessita é um computador com acesso a internet e um fone de ouvido (headset). Veja abaixo os requerimentos técnicos básicos.

O que eu necessito saber para me conectar aos Cursos VCT – Aulas Virtuais da TenStep?

Os Cursos VCT – Aulas Virtuais da TenStep serão conduzidos utilizando o “InstantPresenter”. Você irá receber um convite através de e-mail com um link (URL da reunião) e o Código de Entrada que você irá utilizar para ingressar na aula conforme a sua inscrição.

Os seguintes links fornecem informação adicional sobre a ferramenta “InstantPresenter”.

Quais são as características interativas?

Você poderá falar e/ou comunicar-se eletronicamente com o instrutor e com os outros participantes, fazer perguntas, solicitar ao instrutor para falar mais alto, mais lento, etc. (através de Feedback) e você poderá participar em todos os exercícios e/ou estudos de caso.

Quais são os requerimentos técnicos para o meu computador?

Como o “InstantPresenter” é um serviço on-line gerenciado pela CosNet, Inc., o único requerimento de sistema é uma Conexão de internet e um Browser. Segue abaixo os requerimentos mínimos para o InstantPresenter:

  • Conexão fixa de internet de alta velocidade – mínimo 450 Kbit/s upload
  • Internet Explorer™ – v7.0 ou mais, Mozilla Firefox 2.5 ou mais, Safari (Mac) ou Chrome 3
  • 1024×768 Screen Resolution
  • Flash Player 11 – http://get.adobe.com/flashplayer
  • Headset com microfone
  • O sistema não é compatível com iPads ou outro dispositivo móvel

Como eu sei que ouvirei o Curso VCT – Aula Virtual?

Você irá precisar de alto-falantes e um microfone (recomendamos um Headset com microfone).

As sessões de Curso VCT – Aula Virtual serão gravadas?

Nós podemos decidir por gravar algumas das sessões dos Cursos VCT – Aluas Virtuais. Se isso for feito, o instrutor comunicará os participantes no início do Curso VCT – Aluas Virtuais.

Quais são os requerimentos para eu receber os PDUs pela participação no Curso VCT – Aulas Virtuais?

Para receber os PDUs, você deverá participar do início ao fim do Curso VCT – Aula Virtual, incluindo a participação nas discussões, exercícios, sessões de P&R e respondendo a chamadas periódicas de participação. Para maiores detalhes veja as seguintes perguntas: O que acontece se eu tiver que me ausentar antes do final do curso? e Como receberei o certificado de participação, para utilizar como horas de contato ou PDUs?

Como receberei o material necessário para o Curso VCT – Aula Virtual e para fornecer o feedback a TenStep?

O material pertencente ao Curso VCT – Aula Virtual será enviado ao participante através de um e-mail antes do Curso VCT – Aula Virtual ou estará disponível para que você faça o download dentro da sessão do Curso VCT – Aula Virtual. O feedback solicitado pela TenStep, tal como a avaliação do treinamento e a prova final, serão enviados através de e-mail na conclusão do Curso VCT – Aula Virtual.

Como receberei o certificado de participação, para utilizar como horas de contato ou PDUs?

Para receber o certificado de participação, cada participante deverá realizar uma prova final e preencher o formulário de avaliação do Curso VCT – Aula Virtual, que será enviado através de e-mail no final do Curso VCT – Aula Virtual. A prova e a avaliação preenchida deverão ser enviadas para treinamento@tenstep.com.br para correção e avaliação. Os participantes que obterem a média de 70% na prova receberão um Certificado de participação uma semana após a realização do Curso VCT – Aula Virtual.

Eu posso enviar um substituto no meu lugar?

Sim, pode substituir o seu lugar por outra pessoa sem custo adicional. Os dados pessoais e de contato do substituto devem ser enviados para treinamento@tenstep.com.br até 3 dias úteis antes do início do Curso VCT – Aula Virtual.

Qual é a política de cancelamento?

    • Todo o cancelamento deverá ser feito por escrito (através de e-mail) e confirmado pela TenStep.
    • Se você cancelar a sua inscrição 7 dias úteis antes da data de início do Curso VCT – Aula Virtual, você receberá todo o seu dinheiro de volta.
    • Se você cancelar a sua inscrição com tempo inferior a 7 dias úteis da data de início do Curso VCT – Aula Virtual, você receberá somente crédito no mesmo valor pago, que poderá ser utilizado para você participar em um futuro Curso VCT – Aula Virtual. OBS. Para utilizar o seu crédito e garantir a sua vaga é necessário que você faça uma nova inscrição antecipadamente.
    • Se você não participar do Curso VCT – Aula Virtual e também não cancelar a sua inscrição com antecedência, você não terá o direito a devolução do dinheiro ou crédito.

  • Todos os Cursos VCT – Aula Virtual estão sujeitos a cancelamento pela TenStep. Se por algum motivo um Curso VCT – Aula Virtual  for cancelado, a TenStep reembolsará 100% do valor pago pelo aluno. A TenStep não se responsabiliza por qualquer outra despesa ou custo que o aluno venha a ter devido ao cancelamento.

O que acontece se eu não comparecer ao Curso VCT – Aula Virtual?

Na eventualidade de o aluno não puder comparecer ao Curso VCT – Aula Virtual e se nenhum pedido de cancelamento, por escrito, for solicitado pelo aluno e confirmado pela TenStep, não será feito qualquer devolução do valor pago pela inscrição.

O que acontece se eu tiver que me ausentar antes do final do curso?

Compreendemos que poderá haver situações em que, durante o curso, terá que se ausentar temporariamente ou definitivamente por motivos profissionais ou outros. No entanto, não efetuamos qualquer devolução do valor da inscrição. Adicionalmente, poderá acontecer que o participante esteja ausente o tempo suficiente que o impeça de receber o certificado de participação no curso. Isso também irá impedir-lhe que receba os créditos associados ao curso (PDUs ou horas de contato). A atribuição do certificado de participação fica inteiramente ao critério do instrutor da TenStep.

A TenStep foi revisada e aprovada como um fornecedor de treinamento em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI®). A TenStep é listada no PMI® Education Provider Registry.

In-Company

A TenStep oferece um número de cursos em gerenciamento de projetos, Liderança e em negócios. Todos os nossos cursos são ministrados por instrutores altamente qualificados e certificados. Veja o nosso catálogo de cursos In-Company.

e-Aulas (WBT)

A Tenstep oferece diversos treinamentos pré-gravados. Você pode fazer estes treinamentos a qualquer hora e em qualquer lugar. Clique aqui para maiores detalhes 

Aulas Virtuais (VCT)

A maioria de nossos cursos estão disponíveis como aulas virtuais. Veja a nossa lista de Aulas Virtuais

Cotações e informações

Envie seu Email para treinamento@tenstep.com.br, ou

Ligue para 51.3665.6242, ou

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