Outros Cursos (Negócios, Liderança e Gerenciamento)

A TenStep fornece as ferramentas e as habilidades necessárias para você ser bem-sucedido.

Clique aqui para download de um folder

ServiceImage_74Como os projetos e o gerenciamento de projetos tornaram-se os principais veículos para as empresas atingirem os seus objetivos estratégicos e obterem melhores resultados, tem sido evidente que só o conhecimento técnico e as habilidades em gerenciamento de projetos não são mais suficientes.

Nos projetos multifacetados, complexos e o ritmo acelerado dos projetos de hoje, um gerente de projetos também deve ter fortes habilidades de liderança, conhecimento e ser um perito em gerenciamento estratégico de negócios.

Este conjunto de habilidades não técnicas e o conhecimento são requeridos por todos os gerentes de projetos, para ajudar as organizações a alcançar seus objetivos de negócio, melhorar o desempenho dos projetos e entregar melhores resultados.

Gerenciamento de Equipes de Projetos

Desenvolvimento das Habilidades de Liderança

Gestão do Tempo para Maximizar o seu Desempenho

Negociação para o Sucesso

Gerenciamento de Portfólio – Fundamentos

Construir Relacionamentos Efetivos Entre Departamentos

Alinhamento – Declarações, Objetivos, Necessidades de Negócio

Definir as Necessidades do Cliente e Desenvolver Soluções Viáveis

Gerenciamento das Mudanças Organizacionais

Peça um orçamento sem compromisso para sua empresa

PM08.50 Gerenciamento de Equipes de Projetos

Clique aqui para download de um folder

O GERENCIAMENTO DE EQUIPES DE PROJETOS REQUER UMA VARIEDADE DE HABILIDADES, QUE PARTEM DA COMUNICAÇÃO EFICAZ À RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E DO ESTABELECIMENTO DE OBJETIVOS CLAROS À TOMADA DE DECISÕES DIFÍCIL!

ServiceImage_76Este curso ensina aos estudantes os diferentes tipos de projetos e de equipes. Os estudantes irão aprender como resolver conflitos, como chegar a um consenso em equipe, como identificar as responsabilidades pessoais e as habilidades de comunicação necessárias, e como melhorar a comunicação da equipe.

Também os estudantes irão aprender como identificar as funções e as responsabilidades dos membros da equipe, estabelecer objetivos claros, motivar a equipe, gerenciar a equipe nos períodos de mudanças e como evitar erros comuns.

Carga Horária: 8 horas

PM08.10A Desenvolvimento das Habilidades de Liderança

Clique aqui para download de um folder

HÁ MUITAS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM LÍDER QUE SÃO DIFÍCEIS DE DEFINIR. A MAIORIA SÃO HABILIDADES DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DO TEMPO, MAS COMO PODE ALGUÉM CONSEGUI-LAS?

ServiceImage_77Há muitas características de um bom líder que são difíceis de definir. A maioria são habilidades desenvolvidas através do tempo, mas como pode alguém consegui-las? Este curso explora as qualidades de liderança e fornece uma compreensão clara sobre como desenvolver estas habilidades. Este curso demonstra as áreas específicas que devem ser focadas, e os papéis e os comportamentos diferentes que um líder deve ter para ser bem-sucedido. Como resultado, cada estudante poderá construir um plano de ação, baseado em seu próprio estilo, e transformar-se em um bom líder.

Carga Horária: 16 horas

BC00.30H Gestão do Tempo para Maximizar o seu Desempenho

Clique aqui para download de um folder

ASSUMA O CONTROLE DE SEU DIA E DE SEU TRABALHO!

Better Be Prompt!“Tempo é dinheiro” diz um ditado popular. Infelizmente muito dele se perde com a desorganização e interrupções. Queremos controlar o nosso dia, mas muitas vezes o dia nos controla. Em alguns dias parecemos ser escravos de nossa agenda e e-mails – sem habilidade de impactar ou mudar os eventos.

O objetivo deste curso é ajudar você a obter o controle de seu dia, organizar seu fluxo de trabalho, aprender a planejar de forma eficaz e reduzir o stress em seu dia. Para começar, o curso irá ajudá-lo a compreender você mesmo e como você prefere trabalhar. Essas informações serão utilizadas para fazer algumas mudanças pessoais em como você vê, organiza e assume o controle de seu dia. Este curso fornece várias técnicas e dicas para organizar sua carga de trabalho, seu espaço de trabalho e principalmente o seu dia de trabalho.

Carga Horária: 4 horas

A TenStep foi revisada e aprovada como um fornecedor de treinamento em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI®). A TenStep é listada no PMI® Education Provider Registry.

In-Company

A TenStep oferece um número de cursos em gerenciamento de projetos, Liderança e em negócios. Todos os nossos cursos são ministrados por instrutores altamente qualificados e  certificados.Veja o nosso catálogo de cursos In-Company.

e-Aulas (WBT)

A Tenstep oferece diversos treinamentos pré-gravados. Você pode fazer estes treinamentos a qualquer hora e em qualquer lugar. Clique aqui para maiores detalhes 

Aulas Virtuais (VCT)

A maioria de nossos cursos estão disponíveis como aulas virtuais. Veja a nossa lista de Aulas Virtuais

Cotações e informações

Envie seu Email para treinamento@tenstep.com.br, ou

Ligue para 51.3665.6242, ou

Preencha o formulário abaixo

Solicitação de informações

PM08.20A Negociação para o Sucesso

Clique aqui para download de um folder

A CAPACIDADE DE NEGOCIAR COM ÊXITO PODE FAZER A DIFERENÇA ENTRE O SUCESSO E O FRACASSO!

Este curso ensina aos alunos os conceitos básicos de negociação. Os alunos irão aprender como identificar objetivos e variáveis, estabelecer os requisitos de negociação, investigar a outra parte, determinar concessões, formular um plano para o acordo, e determinar a logística de uma negociação. Os alunos também irão aprender a obter o controle em uma negociação, usar várias táticas de negociação, e levar uma negociação ao fechamento bem sucedido.

Carga Horária: 4 horas

PFM00.10C Gerenciamento de Portfolio – Fundamentos

Clique aqui para download de um folder

SAIBA COMO O GERENCIAMENTO DE PORTFOLIO LHE AUXILIARÁ A ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS!

Este curso mostra aos participantes muitos aspectos do gerenciamento de portfolio que devem ser compreendidos antes que os conceitos possam ser desdobrados. Esse curso mostra também um modelo específico e detalhado de dez etapas para implantar o gerenciamento de portfolio – categorização, identificação, avaliação, seleção, priorização, balanço, autorização, ativação, reportagem/revisão, e mudanças estratégicas.

Carga Horária: 8 horas

BC00.20 Definir as Necessidades do Cliente e Desenvolver Soluções Viáveis

Clique aqui para download de um folder

SAIBA COMO CONVERTER AS NECESSIDADES DO CLIENTE EM SOLUÇÕES VIÁVEIS!

ServiceImage_84Os clientes têm necessidades com base em oportunidades para explorar ou em problemas para resolver. Estas necessidades precisam ser claramente entendidas, de forma que as soluções alternativas possam ser propostas.

É importante não ir diretamente para a resolução dos problemas. Primeiramente é necessário obter um conjunto completo de requisitos de alto nível. Após os requisitos serem definidos, as soluções alternativas podem ser desenvolvidas. Uma vez desenvolvidas, elas podem ser analisadas e um Business Case deve ser desenvolvido para a solução recomendada.

O propósito deste treinamento interativo é entender e praticar como esse processo funciona, de modo que as melhores soluções possam ser aprestadas ao cliente. Exercícios práticos colaborativos são utilizados para reforçar todos os conceitos importantes.

Carga Horária: 8 horas

BC00.10 Construir Relacionamentos Efetivos Entre Departamentos

Clique aqui para download de um folder

SAIBA COMO ENTENDER E SE RELACIONAR DE FORMA MAIS EFICAZ COM AS PESSOAS DE OUTROS DEPARTAMENTOS!

ServiceImage_82Em muitas organizações, há uma divisão entre os departamentos técnicos e os departamentos de negócio que eles suportam. Os departamentos técnicos podem incluir Tecnologia da Informação, Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, entre outros. A divisão é causada em parte por haver diferenças no foco do trabalho, mas também em parte por haver diferenças na maneira que os diferentes grupos pensam e comunicam-se uns com os outros.

Nesta aula, vamos explorar as percepções de como esses grupos vejam uns aos outros. Também vamos examinar dois aspectos da Lacuna – diferenças nos estilos de pensamento e diferenças nos estilos de comunicação. O objetivo da aula é reconhecer por que há lacuna existente entre os grupos técnicos e os de negócios, e como essas lacunas podem ser superadas.

Esta aula foi projetada para as pessoas dos departamentos técnicos. O conteúdo irá ajudá-los a entender e se relacionar de forma mais eficaz com as pessoas de outros departamentos.

Carga Horária: 8 horas

BC00.15 Alinhamento das Declarações, dos Objetivos e das Necessidades de Negócio

Clique aqui para download de um folder

SAIBA COMO CONVERTER AS DECLARAÇÕES DE MISSÃO E OS OBJETIVOS PARA NECESSIDADES DE NEGÓCIOS VIÁVEIS E ATIVIDADES DOS TRABALHOS ACIONÁVEIS!

ServiceImage_83A gerência desenvolve declarações para definir e comunicar a direção organizacional e a visão. Isto inclui missão, visão, objetivos e as estratégias. Estas declarações dotam a organização de contexto sobre a direção que a organização deseja ir, o que é importante e o que não é importante. Estas declarações também fornecem a estrutura para assegurar que o trabalho está alinhado com essas prioridades. Estas declarações e como elas irão afetar cada organização são utilizadas para desenvolver as necessidades de negócios.

O propósito deste treinamento interativo é compreender as declarações, como alinhar o trabalho, e como descobrir as necessidades de negócios com base nessas declarações. Os alunos aprenderão os conceitos, um de cada vez, e através dos exercícios práticos colaborativos irão praticar todos os conceitos importantes.

Carga Horária: 8 horas

OCM00.00A Gerenciamento das Mudanças Organizacionais

Clique aqui para download de um folder

APRENDER COMO LIDERAR A SUA EQUIPE ATÉ O FIM DO PROCESSO DE MUDANÇA!

ServiceImage_85Uma das coisas mais difíceis para uma organização fazer, é mudar a maneira de fazer o trabalho. A implantação de mudanças é muito mais do que emitir um decreto e esperar que todos sigam a sua liderança. Os gerentes devem aprender a liderar a sua equipe do início ao fim do processo de mudança. Mudar é difícil para ambos, gerentes e membros da equipe. Para algumas pessoas ou grupos é quase impossível. E, no entanto, as organizações são obrigadas a mudar para sobreviver.

O gerenciamento de mudanças organizacional é o processo utilizado para facilitar as mudanças em uma organização. Esta aula irá investigar os desafios associados com as mudanças e desenvolver uma abordagem holística para assegurar que as mudanças não somente serão implantadas, mas que também serão duradouras.

Carga Horária: 8 horas

With TenStep you can MANAGE